Wednesday, September 03, 2008

Comitês

Vivo numa cidade com uma populaçaod e uns 270.000 habitantes, destes uns 185.000 sao eleitores.
Estou de férias, andando muito pela cidade. Época de eleiçao municipal, prefeito e vereadores querem votos.
Perto da minha casa, caminho do colégio do filho, feira, supermercado,... existem diversos comitês de candidatos.
Alguns pequenos, outros grandes, mas em todos o marasmo impera. Lugares desleixados, uma ou duas mesas, umas pilhas de "santinhos", umas bandeiras apoiadas numa parede. Das "gentes" nem vou falar, combinam com os locais.
Ainda nao tenho candidato, sei em quem NAO votar. As opçoes que se apresentam dao tristeza, mas exercerei meu direito.
Fica fácil saber em quem NAO votarei. Nao posso reeleger um partido cujo atual prefeito sobe encima de bancos. Bancos com placas para que nao se sente na parte superior, o encosto. Já que ele nao respeita as placas que seus subordinados colocaram, o que posso esperar do demais?
Como votar num candidato que sendo presidente de uma CPI aceita carona de um investigado?
A côsa anda feia. Para vereador entao... pior é que poderia votar na cidade onde trabalho, minhas origens, só que lá tambem nao anda fácil escolher.
Desânimo total, feito os comitês que eu andei vendo. Já vi velòrios mais animados.

No comments: