Sunday, October 03, 2010

Anotações da Eleição de 2010

Hoje temos eleição, 03 de outubro de 2010.
O protagonismo desta foi a candidatura do Tiririca,"pior que tã não fica" anuncia ele, será?
Foi difícil escolher em quem votar, fácil foi achar em quem não votar.
Aparei as arestas, foram muitas e sobrou pouco, quase nada, em alguns casos sobrou o nada, o nulo.

Terei um mandato para avaliar, refletir, provavelmente me arrepender do que escolhi e do que não escolhi. Faz parte do processo. 
Meu "chuleio" (curiosidade) é para a próxima eleição.

Na fase final leio que o Partido Verde apoiaria ao Serra em caso de segundo turno. Torço por este segundo turno, para seguir o debate, mesmo com baixo nível, prefiro que não ocorra uma vitória fácil. Até para que os ganhadores não entrem de "salto alto", arrogantes e com sentimento de liberdade pela aparente unanimidade.


O PV apoiará Serra, Campos, Matas (Ciliares), Gramados, Lagos, Rios, ...
Resta saber se o V é de Verde, de Venda, Vitória,...
PV está na eleição para apoiar, mas não coisas terrenas, ambientais, e sim a Estrela.

Passamos por Heloisa Helena do pSOL, temos agora a Marina do VERDE, para as próximas eleições brotará uma força de origem estelar (PT), que aparentará descompaço com a matriz, mas que serve(iu) para desfocar a atenção.
Uma força de origem estelar, que em debates, no "pega-pra-capar", nunca consegue debater a fundo suas "convicções", pois foi da constelação.
E assim teremos sempre esta terceira força, de origem do governo, que baterá e assoprará, minando votos de oposição. Uma pseudo-oposição, uma cortina de fumaça...
Quem será esta força para a próxima eleição?
Será que ela já anda em fase de elaboração? Quem é o/a "descontente" que surgirá num partido pequeno para a próxima eleição presidencial?

Será o Tiririca? 



No comments: