Monday, August 15, 2011

Surra youtubal de Santa Maria

Nesta semana, em Santa Maria/RS, tambem testemunhamos uma briga de rua. No mesmo calçadão onde Ângelo faleceu. A cidade anda violenta. Tenho me preocupado, cada volta para casa fico desconfiado. Na briga não sei quem começou. Vimos como terminou, um grupo surrando dois rapazes. Conversas de cafézinho dizem que quem apanhou teria provocado o bando de emos que frequenta o calçadão. Na imagem se nota que no começo do entrevero tinha um galo bem garnizé, mas pelo jeito os pintos bicaram forte.

Que dia dos pais...

Falar do meu dia dos pais seria fácil. Foi bom. Acordei cedo, ganhei presente, comi e bebi bem. Sesteei...
Hoje cheguei no trabalho e li a notícia que um jovem de 23 anos tinha sido assassinado a uns 200 m de onde trabalho.
"Ângelo Razzolini Biassi, de 23 anos, foi atingido com uma faca depois de uma tentativa de assalto no Calçadão Salvador Isaia.".
Putz. Imagino o dia dos pais do pai deste rapaz.
O rapaz foi assaltado na manhã (06:30 h) de domingo, quando voltava pra casa. Voltava com a namorada que presenciou tudo.
Hoje ao meio dia acompanhei uma manifestações de colegas do rapaz. Uma marcha pela cidade que terminou na praça Saldanha Marinho, bem onde trabalho.
Testemunhei desde o alto, e depois de perto, a dor dos colegas. Alem destes creio que transeuntes e curiosos, como eu, não tinham como não se emocionar. Uma emoção discreta, choros miúdos, contidos...
Sendo pai de um guri de 10 anos não tem como ficar alheio a este caso. Dentro de 13 anos meu filho estará por aí. Festeando, namorando, indo e vindo, chegando em casa, na nossa casa, na casa dele, em alguma casa.
Vou postar umas fotos da manifestação de hoje. Fica o registro deste dia trise, não só para parentes e amigos do Ângelo. Hoje todas pessoas de Santa Maria ficaram um pouco tristes.
Comunhão.
Mensagens.
Os amigos e parceiros no final do manifesto.